NEC.COM entrega 108 quilos de bens alimentares à Câmara Amiga

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


A solidariedade dos estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) converteu-se em 108 quilos de bens alimentares que foram hoje entregues pelo Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação (NEC.COM) à Câmara Amiga, um projecto da Câmara Municipal de Vila Real.

A iniciativa “não vires as costas a esta causa” partiu do núcleo de estudantes que decidiu ajudar as famílias carenciadas de Vila Real nesta quadra natalícia, angariando bens de primeira necessidade entre os dias 12 e 14 de Dezembro. André Macedo, Presidente do NEC.COM, considera que “o principal propósito da iniciativa foi cumprido, uma vez que sensibilizar as consciências para causas solidárias era a finalidade primordial da campanha”.

Dolores Monteiro, responsável pelo projecto Câmara Amiga, valorizou a iniciativa, salientando a importância destes actos de voluntariado para a sobrevivência das instituições de solidariedade social. “Este grupo de estudantes ficará referenciado nesta instituição pela ajuda prestada”, ressalvou.

A Câmara Amiga presta uma ajuda local no concelho de Vila Real sendo que, nesta quadra, já recolheu cerca de 10 toneladas de alimentos. Estes contributos serão canalizados para as 136 famílias carenciadas, referenciadas pela autarquia, que todos os meses recebem este tipo de ajuda.

A actividade “não vires as costas a esta causa” integra um projecto de solidariedade mais vasto, o “MSC - Movimento Solidário de Comunicação”, onde se destaca a participação no “Movimento 1 Euro”. “Todos os meses o NEC.COM faz uma transferência bancária de um euro para as mais diversas causas humanitárias.”, referiu André Macedo.

Apesar da adesão dos estudantes da UTAD à causa, a recolha ficou aquém das expectativas, pois várias caixas ficaram vazias nos edifícios da universidade. A doação mais significativa partiu do Conselho de Veteranos e do Diário Académico, que apoiaram desde cedo a campanha dos estudantes de Ciências da Comunicação.

Bárbara Matias
in Notícias de Vila Real

0 comentários: