Arte de Rua / Street Art no Ciclo Cultural da UTAD

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Ciclo Cultural da UTAD convidou o grafiteiro/graffiter Frederico Campos, ‘DRAW’ a vir pintar no espaço físico do Ciclo Cultural, no próximo dia 13 de março.

Frederico Campos estará no dia 13, no Complexo Pedagógico da UTAD, a pintar para o público académico e para o público em geral que queira vir até à UTAD para o ver grafitar, ao mesmo tempo, exporá algumas das suas pinturas no espaço-galeria do Ciclo Cultural. A sessão de grafite começa pela manhã e estende-se pela tarde dentro.


Frederico Campos (Porto, Portugal, 1988) é aluno do Mestrado Integrado em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Colabora desde 2007, com o grupo do Centro de Comunicação e Representação Espacial. Em 2008 integrou um projeto de investigação no Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da FAUP. Em 2008-9 integrou o projeto LIDERA promovido pela Universidade do Porto com o “Laboratório de Imagem” vocacionado para a fotografia e imagem. Faz parte desde 2010 da equipa SCOPIO MAGAZINE, como Conteste Director e exerce, desde o ano letivo de 201-11 a função de monitor na disciplina de Comunicação, Fotografia e Multimédia na FAUP. A par da arquitetura e da fotografia desenvolve, desde 2001, trabalhos no âmbito da Street Art/Grafiti, onde se juntam fortes influências das artes plásticas, essencialmente da pintura.

Contacto: Olinda Santana – Coordenadora do Ciclo Cultural da UTAD. Departamento de Letras, Artes e Comunicação. Gabinete 2.14, Complexo Pedagógico, extensão telefónica, na UTAD: 2701, no exterior: 259350701, correio eletrónico: osantana@utad.pt.



0 comentários: