Ciclo Cultural - Apresentação da obra "Duas vidas Um destino" de Nuno Meireles

sábado, 4 de fevereiro de 2012


O Ciclo Cultural da UTAD apresenta a segunda obra do escritor amarantino, Nuno Meireles "Duas Vidas Um Destino". O evento acontecerá no dia 13 de fevereiro (segunda-feira) pelas 15 horas, no átrio do Complexo Pedagógico do Departamento de Letras Artes e Comunicação da UTAD, junto ao espaço-galeria do Ciclo Cultural.



A atividade editorial congregará outras atividades relacionadas com a Reabilitação e Acessibilidade Humanas. Estarão presentes o professor Francisco Godinho, coordenador do CERTIC, o núcleo de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas e o núcleo de Ciências da Comunicação.

A apresentação do livro estará a cargo do amigo e aluno de ciências da comunicação, Pedro Romeu Alves.

Nuno Meireles, portador de paralisia cerebral, é autor de duas obras, ambas escritas com os pés: "A Vida e Eu", um romance autobiográfico, editado em dezembro de 2007 e "Duas vidas Um destino", um romance, publicado em janeiro de 2011 e que agora chega à UTAD.

Nuno Meireles nasceu em 1976, em Amarante, é formado em Engenharia Informática, Mestre em Sociologia e tem em curso dois projetos de grande importância: o Doutoramento e o seu próximo livro.

O livro “Duas vidas um Destino” relata a vida de dois jovens em idade pré-adulta, pertencentes a classes sociais completamente distintas, de zonas do país diferentes – Cascais e Valpaços. Devido a um acidente de viação, que deixa Igor paraplégico, este cruza-se na vida de Iola, tornando-se esta o pilar principal da sua vida. Para além das suas duas personagens principais, esta obra conta com outras personagens não menos importantes no desenrolar da estória, dando a esta um sabor ainda mais especial.

Capa da obra "Duas Vidas Um destino"

Depois das palestras e apresentação da obra ocorrerá uma sessão de autógrafos.

0 comentários: